segunda-feira, 31 de março de 2014

Se não sabe: "Google it"!

Hoje em dia o acesso à informação é muito mais imediato! Conseguimos descobrir quase tudo num abrir e fechar de olhos recorrendo à internet!


Se não sabe, "Google it"!
Mas atenção que nem tudo o que se diz é verdade!

Acho excelente que consigamos expandir o conhecimento desta forma, nos mais variados temas, mas o que acontece é que muitas vezes acabamos por encontrar uma série de informação cruzada, com fraca base cientifica e que nos leva a construir ideias erradas sobre determinados temas. E aqui eu falo especificamente sobre temas relacionados com a alimentação, dietas e nutrição.

Para acabar uma vez por todas com os mitos alimentares que se têm gerado e que muitas vezes esclareço em consulta, hoje, no Auditório do LEAP, no Espaço Amoreiras, estarei à vossa espera para revelar toda a verdade sobre os alimentos com mais um Workshop Vida Saudável.

Questões como: "o pão engorda?", "água às refeições: sim ou não?", "devo beber leite em idade adulta?", entre muitas outras serão desvendadas.
Será, mais uma vez, uma partilha de ideias e uma conversa entre pessoas interessadas em melhorarem a sua alimentação de forma saudável.

Até lá!

Cumprimentos saudáveis!

4 comentários:

  1. Bom dia, Estive ontem no workshop com a minha filha mais velha e ambas adorámos. Gosto da forma direta e clara com que expõem as questões e esclareci algumas dúvidas. A minha filha é vegetariana e gostei que tivesse focado a questão do ferro. No domingo tinhamos estado num workshop de cozinha vegana e o fundamentalismo da senhora deixou-me possuída, porque basicamente ela acha que só os vegans é que se alimentam corretamente, coisa de que eu discordo. Por isso gostei que ela (a minha filha) também tivesse oportunidade de escutar uma profissional. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá. É um prazer ter o vosso feedback depois do workshop desta forma tão simpática e carinhosa! Obrigada, ainda bem que gostou! Espero vê-la então mais vezes!

    É exactamente este o seu propósito das nossas acções, munir todos os presentes de ferramentas práticas para que consigam ter uma visão mais informada sobre a sua própria alimentação! A desinformação é imensa e por isso é importante separar o que é realmente importante. Há sempre formas de conseguirmos melhorar aquilo que já fazemos por isso espero ter ajudado a alimentarem-se de forma ainda mais saudável e equilibrada!
    Beijinhos e até breve

    ResponderEliminar
  3. Olá Drª Lillian,
    Antes de mais parabéns pelo excelente caminho que tem vindo a percorrer!
    Escrevo-lhe pois sou estudante de Engenharia Alimentar no Instituto Superior de Agronomia (estou no último ano da Licencitura) e gostaria de pedir a sua ajuda. Ao longo do tempo tenho vindo a identificar-me cada vez mais com a área da Nutrição e alimentação saudável e gostaria de saber se tem conhecimento de algum mestrado que poderei realizar que seja direccionado para esta área.
    Como vi que tirou licenciatura em Engenharia Alimentar e Nutrição pensei que me pudesse dar "umas luzes".
    Desde já muitíssimo obrigada,
    Inês Rebelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      Fico contente que siga o meu trabalho e que goste do que encontra! É realmente uma paixão minha este mundo da nutrição! Já era antes de tirar o curso, foi durante e, depois de ter começado a trabalhar, de contactar directamente com a realidade, essa paixão cresceu ainda mais! Espero de um dia encontrá-la enquanto colega, quem sabe???
      Quanto ao mestrado tem no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz Mestrado em Nutrição Clínica. Informe-se, pois tenho as melhores referências. Beijinhos e boa sorte :)
      Cumprimentos Nutricionais :)

      Eliminar