domingo, 3 de dezembro de 2017

E se o Pai Natal fosse Nutricionista?

Este ano não quero deixar tudo para a última, como em anos anteriores (vê AQUI) e habilitar-me a multidões apressadas, filas intermináveis, trânsito caótico e falta de opções nas lojas porque toda a gente comprou tudo antes de mim :)

Então aqui ficam as minhas sugestões de prendas para este Natal, com o selo de qualidade da nutricionista! Todas elas são excelentes opções para quem precisa de oferecer algo, mas que está com falta de imaginação. 
Costumo dizer que mais do que dar qualquer coisa, só porque sim, podemos optar por oferecer saúde!
Hoje em dia preocupamo-nos com a alimentação como nunca antes, procuramos opções cada vez mais saudáveis e não prescindimos do prazer de comer. Comer de forma equilibrada e saborosa é possível e por isso muitas das minhas sugestões vão ao encontro daquilo que partilho nas minhas consultas e sugiro nas minhas receitas.
Para além disso, este ano, dou também algumas sugestões que vão ao encontro da sustentabilidade do planeta. Devemos cuidar dele, a nossa casa, mesmo que seja tarde! Por isso este ano o lema das minhas prendas é saúde e ecologia!


Imaginem só se o Pai Natal fosse Nutricionista...
Para começar, no que respeita ao típico snack de leite e bolachas que deixamos à sua espera no dia 24, ía te pedir para reduzires na lactose e optares por produtos menos processados, com menos adição de açúcar, sal e gorduras hidrogenadas!
As prendas que traria chaminé abaixo seriam certamente diferentes, o que será que te deixaria no sapatinho?

Ora vejam algumas ideias originais, úteis e muito mais saudáveis do que os chocolatinhos ou a caixa de bombons da tia-avó!


1. SODASTREAM
Sodastream foi a minha última descoberta: um aparelho para preparares as tuas águas gaseificadas em casa. Podes fazer simples, com aromas naturais da marca ou preparares as tuas próprias receitas (vê AQUI). Podes utilizar água da torneira ou filtrada, acabando com o consumo de garrafas e garrafões de plástico que se acumulam no caixote da reciclagem.
Acho uma excelente alternativa, porque torna o consumo de água mais divertido e saboroso, mas também porque pensa na redução de desperdício e na sustentabilidade.



2. COPOS e GARRAFAS 
Porque falo sempre em águas, chás, infusões e sumos não me posso esquecer que temos de as armazenar em algum lado. Garrafas de vidro que mantêm a temperatura ou copos térmicos são óptimas alternativas para dentro e fora de casa. Deixo três sugestões que adoro para poderem oferecer este Natal.


3. LIVROS DE RECEITAS 
Quem me conhece e me segue há algum tempo sabe que tenho 2 livros editados com muitas receitas saudáveis, saborosas e detox, ideal para utilizar logo ali a seguir às tentações de Natal. 
Quem sabe não vem aí um terceiro em breve!




4. ESPIRALIZADOR
Para toda a gente que acha que comer legumes é só em saladas, sopas ou cozidos, este é o presente ideal para tornar o consumo de vegetais muito mais interessante. Cá em casa utilizo o Spiro da Flama.



5. PRODUTOS CAPILARES
Sim, porque os cabelos também se nutrem e este ano descobri uma nova gama de produtos capilares Live R.A.W. da Biolage, que utilizam produtos naturais e super alimentos para cuidar dos nossos cabelos. 
Utilizo e recomendo. Esta marca tem o máximo de cuidado ao escolher os ingredientes dos shampoos e amaciadores, para que os nossos cabelos possam mostrar todo o seu potencial. Acreditem que vão notar a diferença. Os cheiros são incríveis!
Eu utilizo a gama de coco e mel mas têm outras duas opções para diferentes tipos de cabelo.




6. LIQUIDIFICADORA POR PRESSÃO
Este é o sonho para todos os amantes de sumos detox, de frutas e vegetais, como eu. Permite extrair um sumo muito mais rico em micronutrientes e antioxidantes, diminuindo as perdas por oxidação. Cá em casa utilizo a liquidificadora por pressão da Philips
Vê artigo sobre os melhores tipos de liquidificadora para casa sumo AQUI.



7. CONSULTAS DE NUTRIÇÃO
Quem precisa de perder peso ou simplesmente quer viver com mais saúde, para melhorar a alimentação, por vezes precisamos apenas de um pequeno empurrãozinho. Porque não oferecer um pack de acompanhamento inicial de Nutrição? Entre consultas presenciais ou online, esta pode ser uma excelente prenda.
Pede informações através do info@lillianbarros.com



8. CABAZ DE NATAL BIO
Os típicos cabazes de natal com enchidos, patés, licores e queijos podem ser uma tentação, mas porque não optas por ofereceres um cabaz saudável? Escolhe uma lista de produtos biológicos, super alimentos ou até alguns snacks fit (doces sem pecado)? Deixo-te algumas sugestões de cabazes já feitos ou locais onde podes fazer as tuas compras e preparares o teu cabaz personalizado.


- Cabaz Go Natural
- Produtos TerriuS
- Produtos Essential Nutrition
CÓDIGO DESCONTO: santamelancia
- Produtos Faz Bem
CÓDIGO DESCONTO: santamelancia
- Produtos Cellulase

Sem comentários:

Enviar um comentário